segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quem somos nós

Nós somos do grupo de comunicação da turma MR03, 2011.1, de Eng. Civil da Universidade Salvador ( UNIFACS ). Grupo composto pelas pessoas: Antônio Pedro, Eduardo Manzini, Isllan Borges, Leandro de Andrade.
Apesar, de este blog ser feito e modificado por todo o grupo, procuramos destacar características acadêmicas, de cada componente de forma intrínseca ao longo de nossas postagens. A  princípio: Antônio se destaca pela sua criatividade e pensamento lógico; Eduardo é comprometido com seu desenvolvimento acadêmico e com sua formação profissional; Leandro, uma pessoa responsável academicamente com seus conhecimentos técnicos e de seus próximos; Isllan, uma pessoa que se destaca pela facilidade no mundo virtual, tanto para assuntos gerais como específicos de seu curso e futura profissão.
Além dessas características, cada componente tem suas ideias sobre o que é a profissão da engenharia civil e  seu futuro no mercado de trabalho: Antônio pensa em trabalhar no gerenciamento e melhoria da eficiência de obras, acredita que no ano de sua formação o mercado estará próspero e dinâmico; Eduardo tem interesse em trabalhar na construção de estradas, antenas de forma geral, vias ligantes. Ele acredita que no futuro o mercado de trabalho estará em alta; Isllan, assim como Antônio, tem interesse no gerenciamento de obras e acredita em um futuro para a profissão mais automotivo (com mais sistemas informáticos auxiliares); Leandro se interessa na construção de projetos de forma geal (residenciais, barragens etc), também pena num futuro promissor para a profissão, no entanto, sabe que o mercado da engenharia é sazonal com períodos de crescimento por volta de 25 anos.
De forma mais objetiva, nossas postagens visam à realização de um trabalho acadêmico de comunicação, que informará sobre a atual e futura situação da nossa profissão, além de expor ideias, perspectivas e conhecimentos genéricos sobre nossa futura profissão.
O blog contará com: Entrevistas com Engenheiros Civis, artigos de opinião, textos informativos sobre a influência da internet na engenharia civil, tirinhas e charges informativas, entre outros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário